Guia para iniciantes: tudo o que você precisa saber sobre repotting
O repoteamento é necessário para o bom desenvolvimento da sua planta. Você não tem um polegar verde e não sabe como fazer isso? Damos-lhe 6 passos e dicas rápidas e fáceis de seguir para replantar você mesmo a sua planta. Siga o Mestre !
O que é repotting?
Repotting envolve simplesmente mude seu vaso de planta. As razões pode ser variado, mas é essencial replantar uma planta regularmente. À medida que ela cresce, ela raízes além disso, esgotam os nutrientes presentes na terra e não têm espaço para florescer.
Erros de iniciante a evitar:
Replante sua planta em um vaso
Corte-os demais raízes
Escolhendo um solo de envasamento inadequado
Quando replantar uma planta?
Sua planta pode pedir para você replantar, fique atento a esses sinais !
- Seu crescimento é retardado
- Suas folhas novas são menores
- Sua folhagem fica amarela
- Não floresce/pouco.
- Qual é o período ideal ?
Se a sua planta ainda não atingiu o tamanho final, é aconselhável replantá-la uma vez por ano. Aconselhamos que você faça isso no início da primavera. A planta ainda está em repouso vegetativo e você não a perturbará. Ela poderá então aproveitar os melhores dias e o calor, e florescer. Não é recomendado replantar uma planta com flores. Neste caso escolha um pote um pouco maior.
Como prosseguir com o repotting?
Materiais necessários :
Substrato novo, escolha de acordo com a planta
Pote, maior
Material de drenagem
Se você estiver pronto, nãonão se esqueça de usar um recipiente grande o suficiente para conter sua planta ou para cobrir sua mesa !
Passos passo a passo :
1. Extraia delicadamente sua planta do vaso antigo (espere até que a terra esteja seca !)
Vire o vaso, geralmente ao replantar, o raízes da sua planta sai do fundo. Desembarace-os com cuidado, você pode cortá-los com uma tesoura ou tesoura se tiver muita dificuldade. Normalmente, se você segurar suavemente os caules da planta enquanto puxa o vaso, ela sairá sozinha. Caso contrário, você pode cortar o vaso ao redor da planta.
2. Cubra o orifício de drenagem com um caco e coloque um camada drenando de 4 a 5 cm de bolas de argila, cascalho ou cacos.
3. Em seguida, despeje alguns centímetros do novo substrato.
4. Coloque a planta no centro do vaso e despeje o substrato em volta embalando levemente conforme você avança com os dedos, para evitar a formação de bolsas de ar prejudiciais às raízes.
Tome cuidado para que a raiz fique completamente enterrada e não ultrapasse a superfície da planta. terra.
5. Tampão o substrato e água generosamente.
6. Espere um bom mês antes de trazer fertilizante.
Aqui está o resultado final! O que você acha?