Ideias para presentes sustentáveis para um Natal memorável

Aproveitar descontos até 15% graças ao nosso novo modelo mais responsável

Quais são os diferentes tipos de plantas ?

Quels sont les différents types de plantes ? - La Green Touch

Laetitia Tavares |

O mundo vegetal está repleto de variedades e famílias de plantas  diferente. Esta natureza é tão rica e diversificada que às vezes é difícil saber a que categoria de plantas pertence esta ou aquela planta. Porém, uma das coisas fundamentais para garantir o bom crescimento e bem-estar de suas plantas é conhecer a família de cada uma de suas plantas para atender às suas necessidades. Neste artigo, oferecemos-lhe, portanto, um pequeno inventário de tipos de plantas para que você conheça as necessidades de cada uma de suas plantas como a palma da sua mão.

Na verdade, podemos agrupar as plantas em quatro famílias principais: plantas herbáceas, árvores e arbustos, trepadeiras e plantas bulbosas.

Plantas herbáceas

No mundo vegetal, todas as 'ervas' designam plantas que não desenvolvem qualquer madeira e que são, portanto, compostas apenas por 'partes tenras', como por exemplo a Samambaia ou a Prímula. Outra característica das plantas herbáceas, dependendo da sua longevidade e dos diferentes ciclos de vida que estas plantas herbáceas podem apresentar, falaremos de uma planta dita anual, bienal, perene, perene ou mesmo perpétua.

Árvores e arbustos

As árvores têm menos características diferentes, pois vivem muitos anos. São compostos por folhas caducas ou perenes, algumas árvores até florescem. Os arbustos estão a meio caminho entre as plantas herbáceas e as árvores. Os arbustos são plantas perenes que formam madeira, mas permanecem menores que as árvores.
Trepadeiras e cipós

Essas trepadeiras formam caules e geralmente crescem significativamente para buscar luz em altura.

Muitas vezes eles se apegam aos outros, geralmente árvores, e usam seus troncos para escalar.

Plantas bulbosas

As plantas bulbosas, por sua vez, têm a capacidade de se munir de uma reserva de nutrientes que lhes permite desaparecer no final da estação e voltar a florescer na estação seguinte. Assim, esta planta armazena reservas no subsolo para manter seus diferentes ciclos.