Melhor do que flores, dê à sua mãe uma planta de casa sustentável! Antecipe seu pedido e receba-o um pouco antes do grande dia

Ideias para presentes sustentáveis para um Natal memorável

Aproveitar descontos até 15% graças ao nosso novo modelo mais responsável

PERGUNTAS FREQUENTES

PLANTAS

Recebi uma planta danificada, o que devo fazer ?

Ao receber seu pedido, se sua planta estiver danificada, tire uma foto dela e escreva para nós em hello@lagreentouch.fr para que um diagnóstico possa ser feito.

Por quanto tempo minha planta tem garantia ?

Sua planta tem garantia de uma semana a partir do recebimento do seu pedido. Esta garantia cobre os casos em que a planta apresente doenças ou sofra danos significativos durante a entrega. No entanto, se você replantou sua planta imediatamente após receber sua embalagem, não assumimos qualquer responsabilidade pelo seu estado de saúde a partir de então.

Como manter minha planta ?

Um livreto de manutenção está incluído em seu pacote, fornecendo conselhos detalhados. Para obter informações sobre a rega adequada e a localização da sua planta, consulte o livreto. Para conselhos específicos, como replantio, fertilizante ou propagação, consulte nossa seção “Folhas de cuidados por variedade”. Para dúvidas mais específicas, tire uma foto da sua planta e envie para hello@lagreentouch.fr, poderemos assim fazer um diagnóstico preciso.

Quanto tempo minha planta pode ficar na caixa ?

As plantas podem permanecer na caixa por até 72 horas, mas não é recomendado mais tempo. A presença de luz é essencial para permitir que as plantas se alimentem. Uma falta prolongada de luz pode ter consequências negativas para a saúde da sua planta. Ao receber sua embalagem, tenha o cuidado de abrir a caixa, retirar com cuidado as plantas da embalagem, regá-las e colocá-las em local bem iluminado, sem contato direto com o sol.

Como minha planta é embalada ?

Tomamos muito cuidado ao embalar sua planta em nossas caixas ecologicamente corretas, projetadas para serem recicladas. Medidas de proteção estão incluídas na embalagem para garantir que a planta permaneça no lugar durante o trajeto da nossa Oficina até sua casa. Se você encontrar algum problema na chegada, tire fotos da embalagem e também da planta assim que for retirada da embalagem e entre em contato conosco pelo telefone hello@lagreentouch.fr ! Examinaremos a situação cuidadosamente e ofereceremos uma solução adequada o mais rápido possível.

De onde vêm as plantas ?

Nossas plantas são cuidadosamente selecionadas por nossos especialistas em plantas. Trabalhamos com produtores em França e na Europa, que oferecem plantas de qualidade, numa abordagem ecologicamente responsável.

É necessário replantar minha planta após o recebimento ?

Recomenda-se esperar várias semanas antes de replantar sua planta. Na verdade, certas espécies são sensíveis às alterações ambientais e o replantio imediato pode ter consequências prejudiciais para a sua saúde. Suas plantas precisam de tempo para se adaptar ao novo ambiente. Sugerimos que você espere até a próxima primavera para considerar o replantio de suas plantas. Porém, se antes desse período sua planta apresentar sinais de que precisa de repoteamento, convidamos você a repotá-la.

Os plantadores estão incluídos na minha planta ?

Os vasos mostrados nas fotos não acompanham a planta. As plantas são enviadas em seu vaso original.

ENTREGA

Recebi apenas parte do meu pedido, o que devo fazer ?

Pode acontecer que o seu pedido seja entregue em vários pacotes e o segundo número de rastreamento não seja mencionado no resumo do seu pedido. Convidamos você a entrar em contato conosco em hello@lagreentouch.fr fornecendo o número do seu pedido. Isso nos permitirá localizar seu pacote e fornecer o número de rastreamento associado ao segundo pacote.

Estarei ausente durante o parto, o que devo fazer ?

Em caso de ausência durante a entrega, diferentes opções estão à sua disposição. Você pode usar o rastreamento do seu pacote para agendar uma entrega posterior na data que mais lhe convier. Também é possível adicionar instruções de entrega para o entregador, o que permitirá que ele entregue sua encomenda em um ponto de retransmissão, com um vizinho ou com seu responsável. Assim, mesmo que você não esteja presente, você poderá receber sua encomenda sem preocupações.

O que devo fazer se meu pedido foi entregue em um ponto de retransmissão, mas não consigo retirá-lo ?

Se você não puder retirar seus itens no ponto de coleta e o período de coleta de 14 dias expirar, o pacote será devolvido para nós. Se o seu pedido não contém plantas, duas opções são possíveis:

1. Não deseja receber novamente a sua encomenda: podemos reembolsar os produtos, com exceção dos custos de entrega.

2. Deseja receber a sua encomenda: serão necessários custos adicionais de entrega.

Porém, se o seu pedido for composto por plantas, é importante ressaltar que essas plantas chegarão em mau estado à nossa oficina. Por se tratarem de produtos vivos, infelizmente as plantas não sobreviverão após esse período sem rega ou luz. Neste caso, um reembolso não pode ser considerado. Se desejar que o pedido seja devolvido a você, você precisará pagar novamente os custos de envio e custos de instalação.

Quando receberei meu pedido ?

Ao fazer o pedido, você escolheu uma data de entrega que nos esforçamos para respeitar. No entanto, é importante observar que podem ocorrer atrasos ocasionais na entrega e estão além do nosso controle. Se você tiver alguma dúvida sobre a localização do seu pacote, não hesite em nos contatar em hello@lagreentouch.fr !

Como rastrear minha entrega ?

Após o envio do seu pedido, você recebeu um e-mail da transportadora contendo um número de rastreamento. Convidamos você a clicar neste número para rastrear sua entrega. Às vezes, esse e-mail pode cair na sua pasta de lixo eletrônico ou spam.

O produto que recebi não corresponde ao meu pedido.

Se o conteúdo da sua embalagem não corresponder ao que você pediu, tire uma foto do conteúdo da embalagem e envie-a com o número do seu pedido para hello@lagreentouch.fr. Nous responderemos dentro de 24 horas (exceto fins de semana e feriados). Se você não receber uma resposta nossa após alguns dias, verifique seu spam ou lixo eletrônico antes de entrar em contato conosco novamente.

É possível devolver minha planta ?

O prazo de desistência não se aplica à devolução de plantas de interior. Por se tratarem de produtos vivos, assim que chegarem à nossa oficina as plantas não poderão mais ser devolvidas.

Diz que meu pedido foi entregue mas não o recebi. O que fazer ?

Se o rastreamento do seu pacote indicar que a entrega foi feita, mas você não recebeu o pacote, entre em contato conosco em hello@lagreentouch.fr en indicando o número do seu pedido. Antes de fazer isso, sugerimos que você verifique seu ambiente imediato, principalmente com seus vizinhos ou seu zelador.

Quais são os custos de entrega ?

Os custos de entrega são calculados com base na sua localização geográfica. Recomendamos que finalize o seu carrinho inserindo os seus dados de contacto. Isto permitirá o cálculo automático das taxas antes de proceder ao pagamento.

Gostaria de cancelar meu pedido, isso é possível ?

Se desejar cancelar a sua encomenda, convidamo-lo a contactar-nos o mais rapidamente possível em hello@lagreentouch.fr com o número do seu pedido. No entanto, se nos contactar várias horas depois de ter feito a sua encomenda e esta já estiver a ser preparada, infelizmente não poderemos cancelá-la.

Digitei o endereço de entrega errado. Como modificá-lo ?

Se você cometeu um erro ao fornecer seu endereço, recomendamos fortemente que você entre em contato conosco o mais rápido possível em hello@lagreentouch.fr, indicando o número do seu pedido. Se o seu pedido já foi enviado, não poderemos mais modificá-lo. Você deverá entrar em contato pessoalmente com a transportadora para informá-la sobre qualquer mudança de endereço.

Quais cuidados devo ter com minha planta ao receber meu pedido ?

Assim que receber sua embalagem, recomendamos que você desembale sua planta com cuidado. Certifique-se também de tocar o solo do vaso com cerca de 2 a 3 cm de profundidade para avaliar se é necessário regar. Dependendo da variedade, se o solo estiver úmido, pode-se esperar alguns dias antes de regar. Se o solo estiver seco, significa que é hora de regá-lo. Você pode colocar a planta em um local claro, sem exposição direta à luz solar, para permitir que a planta recupere as forças. Na sua embalagem está incluído um guia de cuidados, onde você encontrará todas as nossas recomendações para cuidar da sua planta.

Minha planta está alguns dias atrasada, o que devo fazer ?

Nossas equipes se esforçam para enviar seu pedido o mais rápido possível para cumprir a data de entrega que você escolheu. No entanto, os prazos de entrega dependem dos fornecedores com quem trabalhamos e, infelizmente, não temos controlo direto sobre as suas operações. Qualquer atraso na entrega não é de nossa responsabilidade. No entanto, se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos em hello@lagreentouch.fr en indicando o número do seu pedido. Isso nos permitirá localizar seu pacote e fornecer-lhe as informações necessárias em troca.

Terrário

Por que comprar um terrário ?

O terrário é uma excelente opção para quem não tem jeito para o verde ou para quem tem um estilo de vida agitado. Este miniecossistema não requer manutenção, sendo uma forma simples de introduzir um toque natural no seu ambiente e design de interiores.

Como funciona um ecossistema de terrário ?

Fechado o terrário, a temperatura do jarro aumenta e faz com que as plantas suem. O vapor de água flui pelas paredes e atinge o sistema radicular no solo e nutre a planta. O nível de humidade permanece elevado e não é necessário regar adicionalmente. Encontre mais informações aqui

Acabei de receber meu terrário, como mantê-lo ?

Abra o terrário por 24 horas após o recebimento em casa para que se aclimate ao novo ambiente, depois feche-o. Nas semanas seguintes, se houver muita condensação nas paredes, abra algumas horas por dia até estabilizar. Encontre mais informações aqui

A espuma fica amarela, o que fazer ?

Retire o musgo do terrário e coloque-o em uma tigela grande com água em temperatura ambiente; ele deve ficar verde novamente após 30 minutos. Caso contrário, não possui a umidade necessária para se desenvolver. Se não conseguir retirar o musgo do terrário, mergulhe-o em água e deixe o terrário aberto por 24 horas.

Meu terrário está condensando, o que fazer ?

Se houver grandes gotas de água nas paredes do jarro, deve-se abrir o terrário 1 hora por dia para diminuir o nível de umidade. Se isso não mudar nada depois de uma semana, você terá que movê-lo (está muito perto da parede? Muito perto da televisão?). Se for uma leve condensação é totalmente normal, pode deixar fechado.

Minhas plantas estão tocando as paredes do vaso, o que devo fazer ?

Corte as folhas na base quando elas tocarem nas laterais do frasco. Remova todas as folhas que possam ter caído ou remova as danificadas. Em seguida, deixe a tampa aberta por algumas horas para que as plantas cicatrizem adequadamente.

Os insetos estão presentes no meu terrário, o que fazer ?

mosquitos : Aconselhamos eliminar o máximo possível, depois molhar um pano em óleo essencial de capim-limão ou manjericão e por fim esfregar suavemente o topo do frasco com ele.

Lesmas, caracóis : Remova-os para que não se alimentem de suas plantas.

Mealybug, aranha vermelha : Nocivo para suas plantas e seu terrário! É absolutamente necessário tratá-los rapidamente com sabão preto ou inseticida.

Há mofo no meu terrário, o que devo fazer ?

Você notou que um depósito branco e felpudo se instalou em suas plantas ou no solo? Este é um sinal de umidade muito alta e falta de luz. Retire o mofo com um pano limpo e corte as folhas afetadas, depois deixe o seu terrário aberto por 48 horas e coloque-o à luz.

As folhas das minhas plantas caem, ficam amarelas ou marrons, o que fazer ?

Excesso ou falta de água (se o solo estiver seco reidrate o musgo e a sua composição, pelo contrário se o seu ecossistema estiver encharcado deixe-o aberto por algumas horas e depois feche-o).

Falta de luz (se for o caso, mova o seu jardim em miniatura e aproxime-o o mais possível da janela).

Manchas marrons (muitas vezes causado por um fungo; retire as folhas afetadas e deixe o terrário aberto por alguns dias até que a umidade evapore).

Por quanto tempo meu terrário é garantido ?

Se você comprou um terrário conosco há 1 mês ou menos, podemos substituir suas plantas gratuitamente ou refazer o terrário dependendo do problema encontrado. Se já passou mais de 1 mês ou se o seu terrário vier de outra loja, podemos dar-lhe um orçamento para substituição do seu terrário no local ou por email.

Gostaria de trocar ou obter o reembolso do meu terrário.

Se não estiver satisfeito com o terrário que escolheu, você tem a opção de trocá-lo ou obter o reembolso no prazo de 1 semana se o terrário estiver intacto.

KOKEDAMA

Por que comprar um Kokedama ?

Trará um toque exótico, zen, relaxante e obviamente verde ao seu interior. Pode viver muitos anos e não requer muita manutenção (basta banhar a esfera até a metade por 5 a 10 minutos em um recipiente grande com água 1 a 2 vezes por semana dependendo da estação).

O que é um Kokedama ?

Aparecendo no Japão na década de 1990, “koke” significa musgo e “dama” uma bola, uma esfera, mas também algo precioso. Consiste em uma esfera de musgo preenchida com substrato nutritivo de argila, sobre a qual repousa uma planta.

Como manter um Kokedama ?

Seu kokedama virá com um guia de cuidados, mas é fácil de manter. Aqui estão todas as nossas dicas:

Rega : Regue seu kokedama quando a bola de musgo começar a secar ou afinar.

Freqüência : Cerca de 1 a 2 vezes por semana no inverno e 2 a 3 vezes por semana no verão.

Método : Alterne a nebulização e a rega, diretamente sobre a bola de musgo até que fique bem úmida.

Onde e como colocar meu Kokedama no meu interior ?

1. Pendurar com um barbante.

2. Colocado sobre um objeto decorativo (livros, pedrinhas, etc.) para valorizá-lo.

3. Colocado sobre uma prateleira ou móvel de uma sala, de uma entrada, de um escritório... em qualquer lugar, desde que exposto à luz indireta, longe de fontes de calor ou correntes de ar.

KIT DIY

Como fazer meu terrário ?

Com o seu kit terrário você também recebe um guia explicativo para criar passo a passo o seu terrário. Aqui, encontre também todas as etapas detalhadas para projetar seu terrário.

Não tenho jeito para verde, conseguirei manter meu terrário ?

Não se preocupe, fazer um terrário é acessível a todos. Se você seguir cuidadosamente as diferentes etapas, não haverá problema! Encontre nossos vídeos tutoriais em nosso canal YouTube.

Por quanto tempo meu kit de terrário tem garantia ?

As plantas e o musgo têm garantia de 1 semana após o recebimento do kit terrário em sua casa. Se estiverem em mau estado, envie-nos uma foto para hello@lagreentouch.fr.

ACESSÓRIOS

Por quanto tempo os acessórios são garantidos ?

Garantimos nossos acessórios (defeituosos, quebrados, danificados) por 1 semana. Convidamos você a entrar em contato conosco em hello@lagreentouch.fr avec uma foto ou vídeo do produto, bem como o número do seu pedido.

Gostaria de trocar ou devolver meu produto, o que fazer ?

Green Touch oferece garantia de uma semana para todos os nossos acessórios. Caso pretenda devolver um produto, poderá devolvê-lo à nossa Oficina. Os custos de devolução não serão cobertos por nós.

Contate-nos

Se a resposta à sua pergunta não for encontrada em nossas perguntas frequentes, convidamos você a preencher este formulário. Responderemos a você dentro de 24 horas (excluindo fins de semana e feriados).