Ideias para presentes sustentáveis para um Natal memorável

Aproveitar descontos até 15% graças ao nosso novo modelo mais responsável

Manutenção de hera

Entretien Lierre - La Green Touch

Laetitia BOISARD |

O Hera (Hedera) é uma planta de casa popular e apreciada por sua beleza em cascata e sua capacidade de adaptar tem vários termos de crescimento. Apresentando folhas vibrante e crescimento vigoroso, Ivy é a companheira ideal para trazer um toque de vegetação para o seu espaço interior.
As folhas da hera têm variedade de formas e de texturas, variando de suave No lobo. Algumas variedades têm padrões variegado, adicionando uma dimensão visual ao seu interior.
Ivy é uma alpinista natural. Pode ser cultivado treliça, do prateleiras suspenso ou suportes para criar um efeito cascata verde.

1. Regar o  Hera

freqüência rega depende do termos ambiental. Em geral, água quando o camada superior o solo está seco, mas evite deixar o solo ficar completamente seco.
Ao regar, certifique-se de que a água fluxos suavemente tem através do pote. Regue o suficiente para que o excesso de água escorra pelos orifícios de drenagem da panela.
Truque : Insira o dedo no chão até um profundidade de aproximadamente 2 a 3 centímetros. Se o solo estiver seco nesta profundidade, geralmente é hora de regá-lo.

2. Técnicas de rega

Rega inferior

A rega básica envolve adicionar água diretamente no solo do vaso

Regador de nariz fino

Regue o solo ao redor da planta de maneira suave e uniforme. Certifique-se de que a água escoe livremente pelos orifícios de drenagem da panela. Evite regar as folhas diretamente para reduzir o risco de doenças fúngicas.

3. A exposição de  Hera

A exposição à luz é um elemento crucial para bem-estar e crescimento da sua Ivy. Escolher o local certo e ajustar a exposição de acordo com as necessidades permitirá que sua planta prospere.
Ivy geralmente floresce em um luz indireta brilhante. Evitar O luz solar direta, porque eles podem queime as folhas hera delicada.

4. Quando devo replantar meu  Hera  ?

O repotting Ivy é um passo importante para garantir a saúde e o crescimento ideal da sua planta. O primavera geralmente é o período ideal Para repot seu Hera. Esta temporada marca o início do temporada de crescimento ativo para numerosos plantas, incluindo o Hera.O repoteamento neste momento permite que a planta adaptar mais rapidamente ao seu novo vaso e aproveite o período de crescimento vigoroso para desenvolver novas raízes. Aqui está um pouco sinais tem assistir :

Raízes visíveis

Se você notar raízes saindo dos orifícios de drenagem do vaso ou formando um emaranhado denso na superfície do solo, é hora de replantar. O enraizamento excessivo pode indicar que o vaso atual ficou pequeno demais para a planta.

Crescimento lento

Se a sua hera estiver crescendo mais lentamente do que o normal, tiver folhas menores ou parecer menos vigorosa apesar dos cuidados adequados, isso pode ser um sinal de que suas raízes estão apertadas e precisam de mais espaço para crescer.

Solo de envasamento esgotado

Se você notou que a água escorre rapidamente pela panela durante a rega, isso pode indicar que o solo ficou compactado e menos eficaz na retenção de umidade e nutrientes.

Rega frequente

Se a sua Ivy precisar de rega muito frequente porque o solo seca rapidamente, isso pode indicar que o vaso ficou pequeno demais para reter água suficiente.

Perda de folhas

Se a sua hera perder repentinamente muitas folhas sem motivo aparente, pode ser devido ao estresse causado por raízes apertadas ou problemas de drenagem.

5. Que fertilizante usar para o meu  Hera  ?

Para hera de interior, você pode optar por um fertilizante balanceado formulado para plantas verdes de interior. Aqui estão alguns conselho por um melhor usar :

Dosagem e frequência

Em geral, aplique fertilizante a cada 4 a 6 semanas durante o período de crescimento ativo da hera (primavera e verão). Reduza a frequência durante os meses de outono e inverno, quando o crescimento é mais lento.  Siga cuidadosamente as instruções de dosagem na embalagem do fertilizante. Usar mais do que o recomendado pode causar acúmulo excessivo de sais no solo, o que pode prejudicar a planta.

Água antes do fertilizante

Antes de aplicar fertilizante, regue seu  Hera com água. Isso ajuda a evitar uma concentração excessiva de sais e nutrientes ao redor das raízes.

Evite folhas

Evite colocar fertilizante diretamente nas folhas da hera, pois isso pode causar queimaduras ou manchas. O fertilizante deve ser aplicado no solo para que as raízes possam absorvê-lo.

6. Como multiplicar meu  Hera  ?

Para multiplicar seu Hera, você pode usar método estacas em tirando um caules saudáveis. Corte um seção de caule de aproximadamente  5 a 10cm de longo, logo abaixo de um nó. Remova as folhas inferiores para expor os nós.

Lugarcorte em um substrato luz e bem drenando, garantindo que pelo menos um nó esteja enterrado. Segurar O substrato um pouco úmido e coloque-o corte em um lugar brilhante, mas protegido da luz solar direta. O raízes deve para começar para forma em um pouco semanas.

7. Doenças de  Hera

O Hera geralmente é uma planta resistente, mas como todas as plantas pode estar sujeita a certas doenças. Aqui está um pouco doenças comum o que pode afetar o seu Hera :

Oídio

O oídio é uma doença fúngica que aparece como uma camada pulverulenta branca ou cinza nas folhas.

Podridão da raiz

A podridão da raiz é causada pelo excesso de umidade no solo

Antracnose

A antracnose é outra doença fúngica que causa manchas necróticas marrons nas folhas.

Ccochonilhas e pulgões

Cochonilhas e pulgões são insetos nocivos que podem atacar a hera. Alimentam-se da seiva das plantas.

Manchas nas folhas

Manchas nas folhas podem ser causadas por diferentes bactérias ou fungos e aparecem como manchas de diferentes tamanhos e cores nas folhas.

8. Entrega e recebimento de sua planta

Você vem  adotar  uma planta O Toque Verde  ? Aqui estão as ações essenciais a serem tomadas:
- Seu plantar Leste seco ? Dê banho nela por dez minutos.
- Seu plantar Leste úmido ? Deixe o solo para vasos secar.
- Devo repot meu plantar agora mesmo ? Não ! Espere até a próxima primavera ou por sinais de que sua planta precisa de um replantio.