Profitez de remises jusqu'à 15% grâce à notre nouveau modèle plus responsable

Cuidados com Calathea Roseopicta Dottie

Entretien Calathea Roseopicta Dottie - La Green Touch

Laetitia BOISARD |

O Calathea Roseopicta Dottie é um plantar interior valorizado para ele beleza deslumbrante e seu padrões exclusivo. Originalmente de florestas tropical da América de Sul, esta variedade Calathea é apreciada pelas suas folhas lindamente coloridas, que acrescentam um toque de sofisticação para qualquer espaço interior.
Esta planta pertence à família dos Marantáceas, o que significa que dobrar um pouco noite e endireita O dia, adicionando assim um fascinante elemento de movimento à sua aparência.

Além da beleza visual, o Calathea Dottie Leste não tóxico Para O animais animal de estimação, tornando-o uma ótima opção para casas com animais de estimação.

1. Regar o Calathea Roseopicta Dottie

O Calathea Dottie ame-os pisos constantemente molhado, mas é fundamental nascer não sair O chão têmpera. O excesso de água pode causar apodrecimento das raízes e danificar a planta.

freqüência rega vai depender de vários fatores como o tamanho de jarra, O tipo de chão, lá temperatura E umidade ambiente. Geralmente, é recomendável regar seu Calathea Dottie um tem dois vezes por semana, ajustando de acordo com as necessidades da planta.
Truque : Insira o dedo no chão até um profundidade de aproximadamente 2 a 3 centímetros. Se o solo estiver seco nesta profundidade, geralmente é hora de regá-lo.

2. Técnicas de rega

- Em vez de regar de cima, é preferível de derramar de água suavemente em um pires ou um platô abaixo O jarra. Deixe a planta absorver água por capilaridade por aproximadamente 30 minutose retire o excesso de água que ficou no pires.

- Usar água tem temperatura ambiente para regar. Evitar água clorado Ou água demais frio, pois isso pode prejudicar as raízes sensíveis do Calathea Dottie.

3. A exposição de Calathea Roseopicta Dottie  :

O Calathea Roseopicta Dottie prefira um exposição para o luz indireto. Evitar de lugar a planta em um lugar onde ela está diretamente expor para raios de sol, especialmente durante horas quente do dia.O folhas delicado Calathea são confidencial para o luz direto de sol, o que pode levar a queimaduras.

Procure um lugar em sua casa que recebe um Bom quantidade de luz, mas onde luz Leste filtrado Ou peneirado. O Windows tem leste ou oeste são frequentemente ideal, porque fornecem luz gentil E indireto durante grande parte do dia.

4. Quando devo replantar meu Calathea Roseopicta Dottie?

EUÉ recomendado repot seu Calathea Dottie todos os 1 a 2 anos, idealmente em começo de primavera, quando a planta entra em seu período de crescimento ativo. Aqui estão alguns sinais indicando que é tempo de repot seu Calathea Roseopicta Dottie :

Congestionamento raiz

Se você notar que as raízes começam a sair dos orifícios de drenagem do vaso ou se enrolam no torrão, é sinal de que a planta precisa de mais espaço para crescer.

Drenagem insuficiente

Se a água tiver dificuldade para drenar adequadamente do vaso ou se o solo permanecer sempre encharcado apesar da rega adequada, isso pode indicar que o vaso ficou pequeno demais para a planta.

Crescimento lento

Se a sua Calathea Dottie parece estagnada em termos de crescimento ou as folhas novas são menores e menos vibrantes, isso pode ser um sinal de que falta espaço para a planta se desenvolver totalmente.

5. Que fertilizante usar para o meu Calathea Roseopicta Dottie?

Para alimentar corretamente seu Calathea Roseopicta Dottie E favorecer um crescimento saudável, você pode usar um fertilizante equilíbrio especialmente projetado para plantas de casa tropicais.

O Calathea são plantas Quem apreciar O pisos rico em nutrientes, mas também são sensíveis à fertilização excessiva. Aqui está um pouco conselho para uso fertilizante para o seu Calathea Roseopicta Dottie :

Frequência de aplicação

Durante a estação de crescimento ativo, que normalmente ocorre na primavera e no verão, você pode fertilizar sua Calathea Dottie a cada dois meses ou mais. Durante o outono e o inverno, quando a planta entra em um período de dormência, você pode reduzir a frequência de fertilização para uma vez a cada três meses ou até mesmo interromper totalmente a fertilização.

Diluição

É imprescindível diluir o fertilizante em água conforme instruções do fabricante. A overdose de fertilizantes pode queimar as raízes sensíveis da Calathea e causar problemas de saúde à planta.

6.Como multiplicar meu Calathea Roseopicta Dottie?

O método de multiplicação de Calathea Roseopicta Dottie por divisão dos tufos consiste em separar delicadamente rejeita ou o pequeno tufos Quem crescer perto do base do plantar mãe tem ajuda de um faca ter E afiado. Cada divisão assim obtida é então plantado em um jarra ter preenchido com solo para vasos BOM drenando, e ela é regado completamente para facilitar o estabelecimento raízes.

Este método permite obter novo espécimes de um sozinho plantar e desfrute de vários Calathea Roseopicta Dottie em sua casa.

7. Doenças de Calathea Roseopicta Dottie

O Calathea Roseopicta Dottie talvez confidencial tem alguns doenças, mas em geral é resistente para problemas de saúde se as condições de cultivo forem adequadas. Aqui está um pouco doenças comum que pode afetar o Calathea Roseopicta Dottie :

Podridão da raiz

A rega excessiva ou a má drenagem do solo podem causar o apodrecimento das raízes. As raízes danificadas tornam-se moles, marrons ou pretas. Para evitar isso, certifique-se de que o vaso tenha furos de drenagem, regue com moderação e use uma mistura de envasamento bem drenada.

Oídio

O oídio é um fungo que aparece como um pó branco ou cinza nas folhas de Calathea Dottie. Ela prospera em condições úmidas e mal ventiladas. Para prevenir o oídio, evite molhar as folhas na hora de regar e garanta uma boa circulação de ar ao redor da planta.

Manchas nas folhas

Manchas marrons, pretas ou amarelas nas folhas podem ser causadas por doenças fúngicas ou bacterianas. Alta umidade e ventilação adequada podem ajudar a prevenir esses problemas.

Vírus

Os vírus também podem afetar Calathea Dottie, causando sintomas como manchas, deformações ou cores incomuns nas folhas. Os vírus geralmente são transmitidos por insetos vetores, por isso é importante monitorar sua planta regularmente em busca de sinais de problemas.

8. Entrega e recebimento de sua planta

Você vem  adotar  uma planta O Toque Verde  ? Aqui estão as ações essenciais a serem tomadas:

- Seu plantar Leste seco ? Dê banho nela por dez minutos.

- Seu plantar Leste úmido ? Deixe o solo para vasos secar.

- Devo repot meu plantar agora mesmo ? Não ! Espere até a próxima primavera ou por sinais de que sua planta precisa de um replantio.