Fazer um corte na água é uma experiência agradável e reconfortante. Isto permite-lhe multiplicar infinitamente as suas plantas e assim deliciar os seus entes queridos ou simplesmente expandir a sua vegetação pessoal. Para ter a certeza de completar o seu corte em água, damos-lhe todas as recomendações necessárias no nosso artigo A técnica de corte em água e os equipamentos necessários.
Não hesite em consultá-lo para seguir passo a passo os diferentes passos para um corte de água bem sucedido!
Porém, além de um bom equipamento e de seguir os passos necessários para o corte, é importante conhecer as variedades de plantas que se prestam ao exercício. E que, portanto, são capazes de permitir um corte com sucesso. Na verdade, o corte em água não é possível com todas as variedades de plantas. Diz respeito apenas a certas plantas ou arbustos de interior e exterior.
Plantas de interior que levam mudas para água
Aqui está a seleção que fizemos para você na La Green Touch, claro que não exaustiva, de plantas de interior adequadas para cortes de água bem-sucedidos. eu'Aglaonema, O Begônia, O Ceropegia, O Dieffenbachia, O Fittonia, lá Miséria, a Monstro, O Peperomia, O Potos, O Scindapsus, lá Pilea e oAloe Vera.
Finalmente O papiro também é uma planta de interior que pode ser retirada de estacas, mas requer alguns requisitos especiais ao cortar na água.
Como tirar mudas de papiro na água?
Corte um caule do papiro e coloque-o de cabeça para baixo em um recipiente cheio de água, de forma que a cabeça fique submersa. As raízes se desenvolverão assim nesta extremidade, e você poderá então transplantar a muda para o solo.
Plantas ao ar livre que levam mudas para água
Quando se trata de plantas de exterior, também são possíveis cortes em água. Aqui estão nossos favoritos: Hortênsia, Oleandro, Datura, Fúcsia, Gerânio, Impatiens, hera, lilás, cinquefoil e sálvia. Você também pode tirar mudas de água de todas as plantas aromáticas, como hortelã, alecrim, etc.
Para as plantas aromáticas, a vantagem é tê-las sempre em casa e evitar ter que comprá-las regularmente. Com efeito, o que há de mais agradável do que fazê-los crescer e durar meses, para valorizar os seus pratos e outras preparações culinárias! Então… para suas mudas!