Não há necessidade de grandes janelas salientes voltadas para o sul para adotar plantas. Alguns também preferem espaços mais escuros, seres distantes dos raios solares, que não conhecem no seu habitat natural. Nem todas as plantas aqui preferem necessariamente a sombra, mas se adaptarão a isso e crescerão um pouco mais lentamente do que se estivessem em um local mais claro.
As 7 plantas ideais para um interior escuro
1. O invencível : SANSEVIÉRIA
A Sansevieria, também chamada de Língua da Sogra ou planta cobra, é muito interessante de se ter dentro de casa. Resistente a todo tipo de exposição, embora não suporte sol pleno, também necessita de pouca água.
2. Autocuidado : ZZ
Zamioculcas Zamiifolia é uma planta fácil de apreciar. É linda, com caules longos e delgados decorados com pequenas folhas, e sua manutenção é muito fácil. Deve ser regado quando o solo estiver completamente seco, o que pode levar duas semanas ou mais dependendo do tamanho do vaso. Mas também é capaz de manter a água de reserva e ficar sem ela por um mês ou mais (ainda desaconselhamos). E por último, o que nos interessa neste artigo : suporta espaços menos luminosos, especialmente a variedade Raven, com a sua sublime folhagem preta.
3. QUEDA : POTOS
Nós da Green Touch somos fãs de Pothos. Apreciamos a variedade de espécies, as diferentes cores, a sua facilidade de manutenção, as suas belas vinhas... Também gostamos porque o Pothos tolera muito bem espaços escuros, excepto talvez o Pothos Marble Queen. Embora cresça rapidamente, produzindo folhas maiores em um ambiente claro, seu Pothos ficará igualmente bonito em um pequeno canto com sombra. Observe, porém, que se as folhas do seu Pothos Dourado não forem mais amarelas e verdes, mas apenas verdes, realmente falta luz, mas não morrerá por causa disso, não se preocupe.
4./5. AMIGÁVEL PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO (e CRIANÇAS) : CALATÉIA E MARANTA
Calathea e Maranta, da família Marantaceae, são magníficas plantas de interior, com folhas ornamentadas, listradas de tigre, decoradas, vermelhas, verdes, roxas, somos fãs.
6. SELVA : MONSTRO
Monstera, Adansonii e Deliciosa são as nossas plantas tropicais preferidas, com as suas folhas grandes, muito verdes e recortadas. Embora a sua estratégia de desenvolvimento na natureza seja crescer em direção à luz, utilizando raízes aéreas para subir em árvores altas, conseguem sobreviver em espaços um pouco mais escuros. Certifique-se de que ainda tem uma janela no cômodo onde deseja colocá-lo, e não a coloque muito longe dela para que não cresça como uma longa videira sem folhas, em busca de luz. (heliotropismo)
7.EXCLUSIVO : BRASIL
Os filodendros têm as mesmas características da Monstera, você também pode se apaixonar pelo Brasil, e sua folhagem bicolor, sem se preocupar!
Algumas dicas a seguir:
Coloque as plantas que mais precisam de luz perto das janelas, mas tome cuidado para que não tenham medo dos raios solares ou não sejam afetadas por eles. Você também pode comprar. lâmpadas hortícolas se desejar adquirir determinadas variedades em particular. Por exemplo, Alocasia são plantas que precisam de luz forte e correm o risco de murchar se não a receberem.