Profitez de remises jusqu'à 15% grâce à notre nouveau modèle plus responsable

Como cuidar de suas suculentas ?

Comment prendre soin de ses plantes grasses ? - La Green Touch

Laetitia Tavares |

Para cuidar de suas plantas suculentas ou suculentas nada poderia ser mais simples desde que você entenda suas necessidades e siga algumas instruções.

Ideais para iniciantes ou esquecidos, as suculentas são pouco exigentes em termos de água e luz e requerem pouca manutenção. Resumindo, perfeito para iniciantes porque suas folhas carnudas constituem uma verdadeira reserva de água que a planta utilizará conforme precisar. Portanto, não se preocupe se você esquecer de regar.

Nativas do Hemisfério Sul, apreciam o calor, têm pouca necessidade de água e necessitam de um substrato leve e bem drenado, composto metade por areia e solo para vasos para plantas verdes. Você também pode clarear o solo com perlita, rocha vulcânica ou cascalho fino.

No verão, da primavera ao final do verão, é preferível a exposição solar ao ar livre ou sombra parcial, sabendo que a sombra também lhes pode agradar. Tenha o cuidado de aclimatá-los suavemente aos raios solares, aumentando gradativamente o tempo de exposição a cada dia, caso contrário o sol corre o risco de queimar as folhas e aparecerão manchas acastanhadas irreparáveis.

Quando se trata de regar, nada poderia ser mais simples, deixe a natureza fazer o seu trabalho. O mau tempo cobrirá as suas necessidades de água, com exceção dos períodos de calor, quando as suculentas apreciarão uma adição única. No outono e no inverno, três possibilidades estão disponíveis para você. Com as folhas cheias de água, as suculentas são propensas à geada e podem sofrer geadas em uma única noite. Portanto, alguns cuidados devem ser tomados  :

  • - Ou você os leva para dentro de casa na primeira geada e rega moderadamente apenas uma vez por mês, permitindo que o excesso de água escorra.
  • – Ou você os deixa fora “secos”, ou seja, protegidos das intempéries e cobertos com uma capa de inverno durante todo o inverno.
  • - Ou você os guarda em um ambiente protegido do gelo, sem regar até a próxima primavera, quando os levará novamente para fora para aproveitar o sol e as chuvas da primavera para um despertar suave.

Por fim, se você tiver a menor dúvida, lembre-se que “  os cactos preferem ser esquecidos do que regados em excesso.