A casa de banho, este espaço íntimo e essencial onde passamos pelo menos duas vezes por dia, também deve ter o seu cantinho de vegetação, a decoração interior “verde” obriga. Mas, escolha um plantar para seu banheiro às vezes é complexo.
Que tipo de planta para seu banheiro?
O primeiro passo essencial é ter uma janela para garantir o desenvolvimento da planta e uma boa ventilação. Sem abertura para o exterior e falta de luz, é um esforço desperdiçado! Neste caso opte por plantas artificiais.
Depois, o segundo elemento importante a ter em conta é o ambiente húmido e a iluminação por vezes fraca das casas de banho para orientar a sua escolha de plantas para plantas exclusivamente tropicais.
As condições de calor e umidade são ótimas para o seu cultivo. Seria uma pena não aproveitar, até porque alguns deles até apreciam ambientes um pouco menos iluminados!
Qual local?
Então, é preciso levar em consideração o espaço que você dispõe para adaptar o tamanho da planta. Você pode assim promover diferentes plantas tamanhos pequenos, não ultrapassando 20cm de altura, tipo fittonia ou hipoestes, duas variedades que oferecem uma saborosa mistura de folhagens muito coloridas. Ou alternativamente você pode preferir uma planta única e mais imponente como a Monstro, a Calathéa ou mesmo a Alocasia para um efeito de selva.
Por fim, não recomendamos plantas que apreciam ambientes secos como cactos ou suculentas. A umidade constante desses locais não os beneficiará !
Seja XXL ou mini, todo no comprimento, com pé direito alto ou até no sótão, não importa, o banheiro merece uma planta própria. que você pode contemplar no chuveiro ou hora de um bom banho!