Quer tenha uma casa ou um apartamento, decorar os seus quartos com as mais belas plantas verdes é sempre um prazer! Com efeito, as plantas trazem um toque de natureza ao seu interior e podem encontrar o seu lugar em cada um dos seus quartos. Porém, é necessário conhecer bem as suas plantas e suas necessidades luminosas, para poder colocá-las no ambiente certo, garantindo assim que a exposição será adequada. Portanto, você precisará escolher suas plantas de interior com base na luz que tem em casa.
Plantas para um interior luminoso
Se tem um interior luminoso, banhado de luz e calor, terá muito por onde escolher! Figueira, mandioca, Cacto, Suculenta… você pode se deliciar de acordo com seu gosto e o espaço que dispõe. Todas as plantas exóticas que vêm de países quentes e ensolarados precisam de muita luz natural para se sentirem bem e se desenvolverem adequadamente.
Se quiser descobrir as nossas outras sugestões de plantas para um interior luminoso, clique aqui: Plantas para um interior luminoso.
Plantas para um interior sem luz
Se o seu interior não for muito claro, não entre em pânico! São muitas opções disponíveis para você! Portanto, você não terá que sacrificar o interior da planta que tanto deseja. A falta de luz não impedirá trepadeiras como Dracanéias, O Hera e o Samambaias estar indo maravilhosamente bem. Este também é o caso de seus primos Calathea, Azaléia ou mesmo o Dieffenbachia, a boa notícia é que nem todas essas variedades de plantas precisarão de muita luz para serem saudáveis!
Se desejar mais conselhos e informações sobre plantas adequadas para um interior sem luz, não hesite em consultar o nosso artigo Plantas para uma sala sem luz.
Plantas para um interior discreto
Por último, se o seu interior for bastante moderado, também terá a possibilidade de escolher entre muitas variedades de plantas, pois muitas delas necessitam de luz natural para estarem em bom estado, mas de forma moderada, sem sol direto. Por exemplo, o Figueira que mencionamos anteriormente neste artigo, é uma planta que adora luz, mas se você adaptá-la gradualmente a menos luz, ela lidará muito bem com a sombra.