O seu cantinho do paraíso vegetal está ameaçado por pulgões? Eles fixaram residência em alguma de suas plantas ou em sua horta e estão dificultando sua vida? Selecionamos para você as dicas naturais mais eficazes para se livrar desses pulgões em massa, sem usar agrotóxicos!
Ajuda! Minhas plantas são invadidas por pulgões!
Geralmente é quando a invasão já ocorreu há algum tempo e os pulgões são em número significativo que tomamos conhecimento da sua presença e dos danos que causaram. A invasão de pulgões e seu impacto no seu plantas geralmente acontecem na primavera e no início do verão. CEste é, portanto, o momento de tratar.
Selecionamos para você as dicas naturais mais eficazes para se livrar desses pulgões em massa, sem usar agrotóxicos!
Sabão preto para limpar suas plantas de pulgões
O sabonete preto é um grande aliado contra a invasão de pulgões nas plantas de sua casa, no seu jardim ou na sua horta. Basta diluir 75 ml de sabonete líquido preto em um litro de água em um borrifador. Em seguida, pulverize esta preparação nas superfícies contaminadas por pulgões.
Borra de café: um repelente natural contra pulgões
A borra de café também pode ser de grande ajuda no combate à invasão de pulgões! Na verdade, atua como um repelente natural contra esses parasitas. Para isso, nada poderia ser mais simples! Depois de coletar o pó de café da cafeteira, espalhe-o cuidadosamente aos pés da cafeteira. plantas infestado por pulgões.
E saiba que também mantém os gatos longe de suas plantas 😉
Alho: um cheiro que vai afastar os pulgões das suas plantas!
O alho é conhecido pelo seu cheiro forte e geralmente é utilizado na culinária para realçar o sabor de certos pratos. Amador ou não, não ignore este ingrediente com o qual será fácil preparar um repelente natural e eficaz contra pulgões. Para isso, basta levar à fervura 10 dentes de alho picados em uma panela tampada com 5 litros de água por 20 minutos. Após desligar o fogo, deixe descansar por mais uma hora, com a panela ainda tampada. Depois de esfriar, você pode filtrar esta preparação antes de borrifá-la nas superfícies contaminadas por pulgões. Repita a operação três dias depois se alguns pulgões forem recalcitrantes.
E como temos mais de um truque na manga, saiba que o azeite, o sabão de Marselha ou mesmo o esterco de urtiga também fazem o trabalho perfeitamente para te ajudar contra a invasão de pulgões.
Como combater pulgões?
Selecionamos para você as dicas naturais mais eficazes para livrar suas plantas desses pulgões em massa, sem usar agrotóxicos!