O calor do verão, lindo e bem estabelecido no nosso território, encheu as nossas frutas e legumes, para grande satisfação das nossas papilas gustativas, com deliciosos sabores doces, picantes e até picantes.
Quanto aos jardins, o calor permitiu a floração suntuosa e abundante de plantas com flores, uma recreação visual e olfativa oferecida aos moradores locais e demais veranistas ambulantes.
Então, já é hora do merecido descanso do jardineiro ou há trabalho de plantio em agosto? ? O que fazer em agosto nos nossos jardins ?
Do lado dos jardins ornamentais são implementadas diversas pequenas atividades de manutenção como proteger as suas plantas do calor cobrindo a base dos arbustos, cortando fúcsia, pelargoniums, hortênsias, roseiras... ou mesmo removendo os botões secundários nas extremidades dos caules das dálias e crisântemos para estimular o botão principal e a floração abundante no outono.
É também a hora de plantar bulbos com flores de outono, como íris, açafrão ou ciclâmen e, para plantas já adultas, dividi-los.
Por fim, agosto é a época ideal para plantar bambus, gramíneas e plantas aquáticas.
Para varandas e terraços, você já pode fazer arranjos de outono em floreiras com ásteres anões, heucheras ou mesmo pervincas variegadas.
Para o plantas de interior, apenas o repoteamento apenas de plantas sem flores e o aperto em seu pote pode ser alcançado.
Quanto à horta, espera-se um pouco de manutenção e plantio. Podar as berinjelas, melões e pimentões para ativar a frutificação, beliscar os tomates ; e plante couve-flor, brócolis, alface de inverno, salsa, aipo com nervuras.
Este também é o momento de tirar os mais belos estolões dos morangueiros antes de transplantá-los para vasos individuais.
Por fim, não se esqueça de regar abundantemente os arbustos de ruibarbo e framboesa no calor para garantir a maturidade dos frutos e uma bela colheita para desfrutar. !