Profitez de remises jusqu'à 15% grâce à notre nouveau modèle plus responsable

Nossas 6 dicas para cuidar do seu bebê ou mini plantas de casa - La Green Touch

Nos 6 conseils pour entretenir vos baby ou mini plantes d'intérieur  - La Green Touch - La Green Touch

Laetitia Tavares |

Você acabou de adquirir plantas bebês ? Parabéns  ! Para garantir que suas miniplantas tenham um bom desempenho e cresçam da melhor forma, siga nosso conselho para cuidar deles da melhor forma, às vezes basta uma boa dose de água, calor e luz. Este artigo falará sobre vários tópicos  : Exposição, temperatura, rega, fertilizante.

Por que comprar plantas infantis ou mini?

- Assim como o plantas de interior, O plantas bebês também tem o mesmo benefícios, mas também muitas vantagens  :
Veja-os crescer e criá-los para que floresçam da melhor maneira possível.
Adotar mudas é fascinante e uma grande aventura! Você pode vê-los crescer um pouco mais a cada dia, acompanhar sua evolução, cuidar deles e dar-lhes todos os cuidados necessários para o seu desenvolvimento, é como um novo membro da sua família então dê-lhes muito amor.
- Acessível a todos ! Traga vegetação sim, mas sem gastar muito graças ao seu preço baixo a partir de 6€.

- Mini plantas, portanto, não invasivas, o que permite adaptar-se a todos os tipos de apartamentos. Porque em Paris temos apartamentos necessariamente menores que nas províncias encontre espaço para plantas pode acabar sendo uma verdadeira pista de obstáculos  ! Com as plantas bebés o problema já não surge, é facilmente armazenado em qualquer lugar. Nós também podemos colete em uma linda prateleira em altura para otimizar o espaço no seu interior e ter uma bonita decoração de plantas tendência.

    1. A exposição ideal

    Nenhuma planta pode viver sem luz, é essencial para elas que sintetizem seus nutrientes sob a influência da luz solar.
    Prefira sempre um local claro sem sol direto, pode ser na sala, no seu quarto, a exposição ideal é perto de uma janela virada a nascente. Porém, tenha cuidado em determinados períodos, como o verão, expondo-os à luz solar direta poderia queimar suas folhas portanto, mantenha-os longe dos raios solares.

    2. Temperatura, cuidado com excesso de calor ou frio

    A maioria das plantas sustenta nossos apartamentos, masevite excesso de aquecimento ou fontes de calor. Eles florescem em um ambiente entre 15 e 18 aproximadamente. No inverno, apreciam um leve resfriamento de temperatura de 2 a 4°. O pior inimigo das nossas pequenas plantas é o rascunhos ! Portanto, evite ao máximo determinados locais, principalmente a entrada dos nossos interiores.

    3.Higometria, um fator importante a não ser negligenciado

    A maioria das plantas domésticas precisa 70 a 90% de umidade devido ao seu ambiente original, eles estão acostumados a climas tropicais e quentes, algo impossível em nossos interiores. Para isso você pode investir em um umidificador perto de suas plantas. Mantenha a umidade elevada quando estiver calor ou houver aquecimento, borrife as folhas com frequência, principalmente no verão, quando as temperaturas sobem acentuadamente, usando um spray.
    Em caso de baixa umidade, sua planta avisará, folhagem se torna amarelo e cai e seu crescimento diminui, preste muita atenção aos sinais de alerta.

    4.Rega diferente dependendo das variedades e períodos

    Não tem regra, varia de acordo com temperatura, umidade…
    Regue regularmente e espere a superfície do solo secar antes de regar novamente. A frequência de rega varia dependendo da variedades e períodos obviamente, geralmente no verão com altas temperaturas você precisa regar suas plantas 3 vezes por semana, por outro lado inverno a frequência é menos importante aproximadamente 1 vez por mês.
    Finalmente, se puder, escolha água não calcária, chuva, suas plantas vão agradecer  e apreciaremos muito!

    5. Fertilizante  na primavera para fazer suas plantas crescerem

    Traga um poucofertilizante na primavera plantas verdes especiais para fazê-las crescer com uma frequência regular aproximadamente a cada 15 dias e nunca exceda as doses prescritas na embalagem.

    6. Replante suas mudas se elas crescerem muito rápido

    Existem vários sinais de que uma planta precisa ser replantada. Observe-a com atenção  !
    O repotting consiste em mudar o vaso de uma planta que ficou muito grande. Você pode colocar bolas de argila no fundo. A melhor época para replantar é primavera (março a setembro) porque é o período de crescimento das plantas. Os sinais  : as raízes saem do vaso, a planta não produz mais folhas, as folhas ficam amareladas…
    Os materiais necessários para replantar sua planta: 1 vaso maior, bolas de cascalho ou argila, terra para vasos, 1 lata de lixo ou bandeja para vasos, luvas e avental ou roupas velhas para não se sujar  !
    O 6 passos a seguir para replantio  :
    1. Decore o fundo da sua nova panela com uma camada drenante de cascalho ou bolas de argila
    2. Encha o vaso com terra para vasos adequada para as plantas que você está replantando.
    3. Retire a planta do vaso, para virá-la, bata levemente no vaso para fazê-la sair, depois retire o máximo de terra possível ao redor das raízes, elas devem estar bem visíveis.
    4. Repot seu painel delicadamente  : para isso, primeiro cave um buraco com os dedos e depois plante e não esqueça de embalar tudo bem.
    5. Cubra com o restante do solo para vasos.
    6. Regue generosamente.

      Confira nosso artigo no blog dedicado a repotting

    Conheça nosso top 5 das plantinhas mais modernas e fáceis de manter

    1.Mini soja kerrii

    Também chamada de coração da sorte, é uma mini planta para oferecer aos nossos entes queridos.
    Melhora a qualidade do ar e floresce quando mais maduro. Ela cresce muito lentamente, mas eventualmente forma uma videira com folhas em formato de coração.

    2.Calathea Makoyana

    A famosa planta pavão!
    Calathea deixa abertas e fechadas dependendo das necessidades de luz e umidade
    Possui propriedades despoluentes e não é perigoso para os animais.

    3. Monstro Deliciosa


    É conhecido como “Falso Filodendro”, mas ficou famoso nos últimos anos graças ao Instagram.
    Monstera são lindas e fáceis de cuidar e sua capacidade de sobreviver em locais menos expostos as torna plantas de interior muito práticas.

    4. Ceropegia woodii

    Ceropegia é apelidada de cadeia de corações devido ao formato de suas folhas pequenas e encharcadas.
    Esta é uma bela planta caída que é fácil de cortar.

    5. Mini Pilea Peperomioides

    Pilea Peperomioides também é chamada de planta monetária chinesa. Cresce produzindo um pequeno tronco central e suas folhas redondas penduradas ao seu redor.
    Pilea tem propriedades despoluentes e é um amuleto de boa sorte para alguns. Também é fácil de cortar e pode, portanto, transformar-se em muitas plantas.